Cuidar da pintura do veículo requer cuidados constantes e simples. Apenas investir em polimentos e outras soluções estéticas não irão manter a pintura perfeita se não feito o básico periodicamente.

cuidados_pinturas02

Uma das melhores formas de valorização do veículo para revenda é a pintura em bom estado. Para isso a lavagem constante é fundamental, uma vez que o acumulo de resíduos orgânicos são os principais causadores de manchas.  As resinas que caem das árvores e as sujeiras de pássaros são compostos ácidos que com o passar do tempo oxidam o local. Para sua remoção é preciso verificar se já estão endurecidos. Caso estejam o recomendado é amolecer com água antes de tentar remover para que saia mais facilmente e evite o uso de objetos mais rígidos e marcar a pintura.

Uma maneira de estar sempre antecipando esses problemas é manter a limpeza do carro uma vez por semana. Este procedimento deve ser feito de cima para baixo evitando que resíduos do asfalto sejam transportados para a parte de cima na esponja ou pano e acabem por arranhar a pintura.

cuidados_pinturas03

Também é aconselhado que se faça a lavagem na sombra para evitar que os produtos sejam evaporados em contato com o sol e por assim deixando manchas na camada superficial da pintura.

É recomendado também que após a lavagem seja aplicada uma cera cristalizadora uma vez por mês para manter a proteção e o brilho.

Por fim evite estacionar o carro em lugares descoberto. A exposição constante ao sol, sereno e novamente o sol acabam por criar manchas na pintura onde o acumulo de água ocorre antes da sua total evaporação.

cuidados_pinturas01

Para uma proteção mais profunda se aconselha a cada 6 a 8 meses um polimento e espelhamento na pintura para remover os riscos e manchas superficiais e renovar a camada de proteção.